Quando decidi criar o blog, até antes, na verdade, já tinha pensado em tipos de posts que queria fazer. Resolvi fazer esse post aqui listando essas ideias pra criar um marco e ver se daqui um ano já vou ter tirado algumas dessas ideias do papel e postado elas por aqui. Tirar do papel em um sentido figurado, porque eu escrevo tudo no Notion mesmo.
Não são ideias com execução complexa, mas vão demandar um bom tempo e trabalho. Por exemplo, umas delas é ter um quadro em que eu apresento mangakás. A ideia é falar sobre as obras, o estilo delas, e também um pouco sobre o que se tem de informação sobre as próprias autoras, sua trajetória, curiosidades, etc. Fazer descrições das obras, ir atrás das informações, tudo isso da um trabalhinho.
Nessa linha de apresentação, queria fazer o mesmo com as revistas. Apresentar o estilo geral delas, da história, comentar sobre as obras mais conhecidas, mas também sobre aquelas que nunca foram traduzidas, comentar sobre as mangakás que passaram por ela, se a revista tem alguma obra que foi licenciada no Brasil, prêmios que mangás publicados por elas receberam.
Queria também conseguir fazer resenhas. Adoro ler resenhas! Tem umas tão boas e interessantes, com ótimos insights sobre as obras e eu quero conseguir fazer algo assim. As resenhas já servem de recomendação, mas também queria fazer de maneira separada. Recomendar mangás por temas, ou para ler em datas comemorativas, ou o que mais minha pouca criatividade conseguir inventar. Para um tipo específico de recomendação (de shounen e seinen), já tenho até um nome engraçadinho se eu quiser fazer disso um quadro. Talvez eu faça.
Post informativos também estão nessa lista. Não tenho bem definido ainda quais seriam os temas, mas uma ideia seria falar sobre a história das demografias. Com a confusão que as pessoas fazem sobre elas, nunca é demais falar sobre.
No momento, é isso. Deixo esse post aqui de lembrete pra mim mesma do que gostaria de fazer.
Comentários
Postar um comentário