Um ano do início da serialização de “Hug Kiss Hug”


A autora de “Hug Kiss Hug” (ハグ キス ハグ), KUJIRA, postou em seu twitter lembrando que já se passou um ano desde o início da serialização da obra, na revista digital Comic Tint.

E para comemorar esse primeiro ano de publicação, a autora postou uma arte do casal principal:

Sou extremamente apaixonada pelo traço da KUJIRA e por todas as artes que ela posta nas redes sociais. Com esse mangá/casal não seria diferente. Eles são tão lindos, tão fofos! 

A obra começou a ser publicada na edição 54 da revista digital Comic Tint, que foi lançada em outubro de 2022. “Hug Kiss Hug” foi a capa da edição.

"Hug Kiss Hug" na capa da edição 54 da revista Comic Tint.

“Hug Kiss Hug” é um spin off de “Honnou Switch”. Nesta obra, a protagonista é Kihara, colega de trabalho de Koyori (a protagonista de “Honnou Switch”), que, após o termino de um relacionamento de um ano, é atacada por seu ex e salva por um morador do seu condomínio. Kihara fica tomada de ansiedade pelo acontecimento e Fujiwara-kun, o vizinho que a salvou, a ajuda a dormir passando a noite ao seu lado. (Sinopse traduzida do Baka Updates e Be Love)

O mangá já está em seu segundo volume digital e, recentemente, o volume 1 ganhou uma edição impressa. As edições físicas dos mangás da Comic Tint são publicados pela Be Love. Confira as capas abaixo:

Capa do volume 1 (digital)

Capa do volume 2 (digital)

Capa do volume 1 (impresso)

"Honnou Switch" até foi licenciado no Brasil, pela NewPop, mas ainda vai demorar para ver a luz do dia. Já faz mais de um ano do anúncio e nem sinal de movimentação da editora em relação à obra. As respostas em relação ao status dela é sempre aquela resposta automática de: "Vamos publicando os mangás anunciados conforme os que já estão em publicação forem sendo finalizados". Assim, não me sobra muita esperança de que vejamos "Hug Kiss Hug" por aqui. Fico na expectativa de que a Kodansha US possa licenciar, já que "Honnou Switch" chegou por lá digitalmente com o nome de "Changes of Heart", ou então que a Akata, que publica "Honnou Switch" com o nome de "Switch me On", licencie na França. 

Comentários