“Yamada-kun to Lv999 no Koi wo Suru”: Top 10 cenas favoritas do público

No inicio de novembro, a conta oficial do mangá “Yamada-kun to Lv999 no Koi wo Suru” (山田くんとLv999の恋をする) anunciou que seria divulgado o Top 10 das cenas favoritas do público. O mangá é publicado na plataforma Ganma!, em quintas-feiras alternadas durante o mês e atualmente está em seu 113º capítulo. 

Durante dez dias, as dez cenas foram postadas na conta do Twitter e Instagram do mangá. Vamos ao Top 10. Vou utilizar as imagens da tradução oficial em inglês, que sai digitalmente no Mangamo (Mangamo Inc.).


[Contém spoilers!]


10º lugar - "O que estou fazendo? Eu preciso ir..." (Capítulo 86)

Yamada: O que estou fazendo? Eu preciso ir...

Falar que as interações entre Akane e Yamada são fofas é quase um pleonasmo. E essa cena, que levou o 10º lugar, é só mais uma das muitas demonstrações de afeto entre eles que nos faz ter borboletas no estômago. É uma cena cômica ao mesmo tempo que é muito fofa, porque está tarde e Yamada precisa ir pra casa, mas não se contém em dar mais uns beijinhos a mais na namorada até parar dizendo que realmente precisa ir.

9º lugar - "Eu também estava no ensino médio." (Capítulo 93)

Yamada: Eu também estava no ensino médio.
Akane: Você deveria estar do meu lado! Sabe que não foi assim!!

Comédia também é o forte das interações entre Akane e Yamada. Essa cena acontece durante a recepção do novo membro da guilda, Ruka, um garoto que ainda está no ensino médio. Nesse momento estão falando sobre Ruka ter ficado vermelho ao ser abraçado por Akane e começam a tirar uma com a Akane sobre ela estar "brincando" com o coração do "pobre e ingênuo" Ruka. Ela se defende e pede ajuda à Yamada, que de certa forma entra na brincadeira do resto da guilda, e fala que também era um estudante de ensino médio quando eles se conheceram. Confesso que eu rachei de rir na primeira vez que li essa cena.

8º lugar - "Ah, que pena" (Capítulo 69)

Yamada: Ah, meus olhos acostumaram.
Akane: Não pode ser! Foi muito rápido.
Yamada: Ah, que pena.

O famoso capítulo 69, com seu número e acontecimentos bem sugestivos. E se tu pensou no que eu acho que pensou, tá no caminho certo. Mas a cena a levar o 8º lugar não é do rala e rola. É outra cena fofa e cômica, das preliminares do casal antes do 'vamo ver'. Quando as coisas começaram a esquentar entre eles, Akane diz que ainda há muita luz vinda dos equipamentos de jogos de Yamada e pede para ele desligar eles também. Uns tropeços e batidas depois, Yamada fala para Akane que seus olhos já se ajustaram a escuridão. Depois disso sim rola o tão esperado momento (por parte das leitoras também) entre o casal.

7º lugar - "Achei eles bem fofos" (Capítulo 41)

Akane: Pelo menos finge que tá prestando atenção!
Yamada: Eu tava, até a parte que você falou sobre o kanji de "pessoa" ser duas pessoas apoiadas uma na outra.
Akane: Eu comecei falando sobre isso... Foi há 3 minutos.
Yamada: Eu não entendi muito bem o que você estava falando. Eu estava encarando sua boca enquanto falava e novei que seus caninos são bem afiados.

Yamada: Achei eles bem fofos. Por isso estava olhando.

A 7ª posição fica com um momento do primeiro encontro dos protagonistas como casal oficial. Em dado momento do encontro, Yamada não estava mais prestando atenção em quase nada que Akane estava falando e isso aconteceu porque em certo momento ao falar, os caninos dela chamaram a atenção dele, por serem mais pontiagudos, coisa que nosso querido protagonista achou fofo em sua namorada e por isso ficou encarando e perdeu o fio da conversa.

6º lugar - "Por que você esta encharcada?" (Capítulo 83)

Akane: Oi.

Yamada: Por que você esta encharcada?

Levando a 6ª colocação da lista fica uma cena que não só demonstra a dedicação de um para o outro, nesse caso da Akane para com o Yamada, mas também do que ela significou para a Satsuki, alguém que estava desiludida com amor e afeto depois de uma relação conturbada. O carinho e a preocupação que Akane demonstra com Yamada é do tipo que deixa o coração quentinho e nos da certeza de que eles podem não ser perfeitos, mas são perfeitos um para o outro.

5º lugar - "A pessoa que você gosta..." (Capítulo 38)

Tsubaki: Eu sei quem fez esse desenho. Foi a garota...

Tsubaki: ... que você gosta, né?

Yamada: Foi.

O 5º lugar foi um momento bem agridoce. Fiquei extremamente feliz ao ver Yamada admitindo seus sentimentos, mas triste pela Tsubaki (um pouco feliz por ela também, por finalmente ter conseguido colocar pra fora tudo que ela sentiu por tanto tempo). Precisava acontecer pra que ele seguisse em frente, mas dói né. Depois disso eu fiquei com receio que a personagem talvez não fizesse mais muitas aparições, mas foi bom ver que ela continuou por ali.

4º lugar - "Eu não conseguiria me segurar. Nem um pouco." (Capítulo 64)

Akane: Por que você não pode dormir aqui comigo? Qual o problema?
Yamada: Eu achei que você não conseguiria dormir bem comigo aqui...
Akane: O que? Claro que eu conseguiria. Você não faz barulho!
Yamada: Ahh...
Akane:O que foi?
Yamada: Não, é que eu não conseguiria me segurar. Nem um pouco
.

O melhor dessa cena, que leva a 4ª posição, é que Akane já estava com os pensamentos indo pra  diferentes lados por dormir na casa do namorado, enquanto Yamada achou que falando algo do tipo desencorajaria ela a querer que ele dormisse junto com ela.

3º lugar - "Amigo... Boa..." (Capítulo 63)

Desconhecido: Amigo... Boa...

Confesso que o clifhanger que o capítulo anterior deixou me deu um ruim. Sabia que nada super terrível aconteceria, mas mesmo assim a gente fica nervosa. Mas nada disso é necessário quando nosso querido protagonista está ali. Sem pensar muito, ao mesmo tempo que pensou o suficiente para salvá-la da queda, Yamada teve seu momento "cavaleiro da armadura brilhante.". Eu gosto muito desse 'mini-arco' do vizinho da Akane e como o Yamada basicamente convoca os amigos para ajudar depois de ter passado por essa situação e ver o quão grave estava sendo a privação de sono da Akane.

2º lugar - "É. Eu te amo pra caramba" (Capítulo 84)

Akane: Ai, machuca...
Yamada: Ah, desculpa.
Akane: (Eu achei que fosse quebrar no meio) Seu amor é muito forte.
Yamada: É. Eu te amo pra caramba.

Aqui eu senti um leve aperto no coração. Não é um momento triste ou tenso, o que normalmente me faz ter essa reação, mas foi um momento sincero e dramático até, em que Yamada comunica a intensidade dos sentimentos que tem por ela. A maneira como a mangaká escolheu dispor por painéis e a escolha desse momento nos mostra o quão profundos e verdadeiros são os sentimentos dele.

1º lugar - "Me pegou" (Capítulo 40)

Akane: Hm... Yamada, você gosta de mim? Uh? Hm.. É que eu tive a sensação...

Akane: (O jeito que a sua mão...)

Akane (... toca a minha mão...) Hmm...
Yamada: Me pegou.


O primeiríssimo lugar não poderia ser diferente! O momento da tão esperada confissão, que inicialmente não foi bem aos moldes do que estamos acostumadas, mas logo na página seguinte já vemos o famoso "Suki desu".

____________________________________________________________

E esse foi o Top 10! Algumas cenas contavam com quatro páginas, ou mais, no tweet original, mas achei que ia ficar muito cheio, então escolhi colocar até três páginas por colocação. Caso queira conferir os posts originais, basta clicar na colocação para ser redirecionado ao tweet. Recomendo também reler os capítulos inteiros, não só aquele momento específico que entrou para o Top.

Yamada999 também recebeu adaptação em anime, que estreou na temporada de primavera de 2023. Em breve vai ter um post bem legal sobre!

Infelizmente, “Yamada-kun to Lv999 no Koi wo Suru” não foi licenciado no Brasil por nenhuma editora. Considerando que já teve anime e mesmo assim nada, acho que vamos ficar sem uma edição nacional. Mas para quem sabe inglês e coleciona mangás gringos, ele vai receber sua versão física em abril desse ano pela Inklore. A edição ainda não está disponível para compra na Amazon Brasil, mas imagino que em breve vai ser possível comprar. 


Comentários