Pop Up Shop de 10 anos de "Haru Matsu Bokura"

©Culture Convenience Club Co.,Ltd.

Acabei perdendo totalmente o timing para fazer esse post, mas como não é uma Pop Up Shop comum, precisei terminar, mesmo que com semanas de atraso.

Em março desse ano, a Tsutaya anunciou no twitter que Haru Matsu Bokura (春待つ僕ら), da mangaká Anashin, anunciou que o mangá teria uma Pop Up Shop comemorativa de 10 anos da obra! O mangá foi publicado entre fevereiro de 2014 e março de 2020 na revista Dessert da Kodansha, finalizando no décimo quarto (14º) volume.

Pop Up Shop, realizada entre 18 de abril e 06 de maio contou com botons, acrílicos, chaveiros, pasta clear file e até quadros! E a cada ¥2,200 gastos, vinha de brinde um card.

Sendo bem sincera em relação aos itens, achei muito simples para uma comemoração de 10 anos. O mangá vendeu quase 6 milhões de cópias, foi capa de várias edições da Dessert, teve edições especiais e até dorama. Podiam ser se esforçado mais, comissionado artes especiais, feito mais modelos e opções pros itens (ou só ter feito itens mais bonitos mesmo). Anashin e Haru Matsu Bokura mereciam mais.

O que eu mais gostei foram os itens abaixo.

Primeiro, os prints de algumas páginas do mangá. Eu amo a Mitsuki e o Towa com todo meu coração e a cena dos dois que escolheram foi lindíssima (a terceira). Além dos dois serem um casal muito fofo em si, o que acontece nessa situação do mangá acho que mostra muito como a Anashin soube representar a evolução da Mitsuki, em que ela consegue expressar o que sente e ser ela mesma, e a personalidade do Towa, que no início muita gente achou que seria mais um daqueles protagonistas 'frios e indiferentes', mas que na verdade é só mais introvertido, e nem por isso deixa de ser afetuoso e mostrar pra Mitsuki o quão importante ela é pra ele.

©Culture Convenience Club Co.,Ltd.

Outro item que amei foi esse quadro acrílico. Acho essa arte muito bonita. Se não me engano, ela foi uma das capas dos últimos capítulos do mangá e recebeu página colorida na Dessert na época, junto com a capa da edição.
©Culture Convenience Club Co.,Ltd.

Para terminar, eu também amei os cards de brinde. Já comprei itens de Pop Up Stores, e até de loterias, e eu adoro que sempre vem algo de brinde de acordo com o que tu gasta. ¥2,200 pode parecer muito, mas um acrílico ou é próximo ou é esse valor, então acaba compensando. Apesar de ter amado as escolhas, porque ninguém ficou de fora, podiam ter feito alguma inédita (principalmente pros outros itens).

©Culture Convenience Club Co.,Ltd.


Anashin continua inédita no Brasil. Nem “Haru Matsu Bokura”, nem seu atual sucesso "Unmei no Hito ni Deau Hanashi" foram  licenciados por nenhuma editora brasileira.

Comentários