"Honnou Switch" vai ganhar dorama!

Depois de alguns meses sem conseguir tempo para fazer um único post, o dia de voltar finalmente chegou e não poderia ser com uma notícia melhor: "Honnou Switch" (ホンノウスイッチ) vai ganhar um dorama!

No dia 27 de novembro, a TV Asahi anunciou um dorama inspirado no mangá. Ele vai começar a ser transmitido em 11 de janeiro de 2025. Além disso, pelas informações disponibilizadas no site, temos a confirmação de que "Honnou Switch" já vendeu mais de 780 mil cópias. Considerando que a autora da obra, Kujira, anunciou em sua conta no Twitter que todos os volumes vão receber reimpressão no mês de dezembro, o mangá tem grandes chances de entrar pro clube do milhão! Quem leu sabe que merece demais. Aguardando ansiosamente pela notícia. 

Voltando ao dorama, as informações que temos até o momento são a data de estreia e elenco principal. Falando neles, TV Asahi realizou uma entrevista em que eles comentam um pouco sobre suas expectativas para essa adaptação. Os dois já trabalharam juntos no dorama "Influence" (インフルエンス), de 2021, e agora voltam a contracenar para interpretar o maior casal de todos. Então, vamos falar um pouquinho sobre eles!

A Koyori vai ser interpretada por Wakana Aoi. A atriz leu o mangá e disse ter gostado! A relação de Koyori e Hijiri "aqueceu seu coração" e, além de admirar muito a relação dos dois personagens, Aoi disse ter conseguido se identificar com a forma como a protagonista expressa seus sentimentos e é firme em suas opiniões. Ela espera que o dorama possa fazer com que seus telespectadores se sintam felizes enquanto acompanham a jornada do casal.

Já Hijiri vai ser interpretado por Kaito Miyachika. Ele faz parte do grupo  Travis Japan e esse é seu primeiro papel principal. Miyachika diz que, depois de ler o mangá, entende muito bem o sucesso. O ator comenta que é o tipo de mangá que consegue te fazer desligar da realidade e que traz uma sensação de conforto. Ele espera conseguir transmitir esse mesmo sentimento com o dorama.  

Como da pra ver nos vídeos, os dois são uns fofos! Eles parecem ter uma química legal, o que precisa e muito para essa obra. O ator do Hijiri me pareceu um pouco nervoso nos vídeos, um pouco travado, enquanto a atriz da Koyori já pareceu bem mais leve. Imagino que seja porque esse é o primeiro papel principal dele. Mas já aprendi a lição de não julgar enquanto não assistir. (Quando o dorama de "Koi do Dangan" foi anunciado, não achei que o ator escolhido para o Oya iria sustentar o papel, mas, felizmente, mordi a língua e ele foi excelente!). Espero que os dois consigam captar a essência de cada um dos personagens e transmitir todos os sentimentos que eles experienciam durante a história, seja a ansiedade e insegurança no início do relacionamento, naquele momento onde a "chave ainda não virou", seja a segurança que vai surgindo do amadurecimento progressivo, os momentos bons, fofos e alegres, e também os pequenos conflitos. E, claro, que as cenas quentes também transmitam todo o amor e desejo que eles sentem um pelo outro.

Eu estou realmente muito ansiosa e feliz! Não é todo dia que um dos meus mangás favoritos ganha qualquer tipo de adaptação. Kujira comentou, em seu Twitter, que o dorama conseguiu manter a atmosfera do mangá.

"Honnou Switch" até foi licenciado no Brasil, pela NewPop, mas ainda vai demorar para ver a luz do dia. Já faz mais de dois anos do anúncio e nem sinal de movimentação da editora em relação à obra. O que já recebi de retorno foi aquela resposta bem automática: "Vamos publicando os mangás anunciados conforme os que já estão em publicação forem sendo finalizados". Pelo andar da carruagem, se tivermos sorte, vemos o mangá chegar por aqui no final de 2025, mas se as coisas continuarem como estão, talvez no início de 2026.

Comentários